terça-feira, 13 de outubro de 2015

Crônicas: A infinita magia do lugar onde vivo


A E. E. Cândido Portinari realizou a divulgação, nesta quarta-feira (7), às 19h, do livro “CRÔNICAS A Infinita magia do lugar onde vivo”, que tem como organizadoras Ana Maria de Barros e Elza Terezinha Bortolo, e revisão das professoras de Língua Portuguesa Rosana Pugina e Silvia Helena Piovan Rizzato. 

Agradecimento especial ao Prof. Dr. Juscelino Pernambuco pela colaboração na elaboração do Prefácio e pela presença no evento de divulgação do livro. E também ao nosso ex-aluno do Ensino de Jovens e Adultos Ricardo de Sousa (Boka) pela belíssima ilustração de capa.

Também gostaríamos de agradecer aos alunos da E. E. Cândido Portinari que contribuíram com suas produções e ilustrações, e aos professores e Direção que estiveram presentes no evento, e pela participação da Banda Musical Municipal “Dr. Washington Luís”, sob a regência do maestro João Bosco Prolungati. 
A cerimônia teve início com a apresentação dos membros da mesa, em seguida da palavra do Diretor e uma homenagem da professora Rosana Pugina ao Prof. Dr. Juscelino Pernambuco. E tivemos a belíssima apresentação da Banda Musical Municipal “Dr. Washington Luís”. 
E para finalizar a noite houve a distribuição do livro e autógrafos das organizadoras do livro Ana Maria de Barros (Artes) e Elza Terezinha Bortolo (Língua Portuguesa).







Prevenção também se ensina....Gravidez na adolescência

Nos dias 6 e 7 de outubro recebemos em nossa U.E. , nos períodos da manhã e da tarde, a ginecologista Dra. Débora C. da Silva Andrade para um bate-papo sobre a importância da prevenção das DSTs e também da gravidez na adolescência.
A palestra foi destinada aos alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e para as 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.
A médica explicou e exemplificou sobre os métodos contraceptivos e os alunos puderam sanar todas as dúvidas com relação ao assunto.


Nenhum comentário: