quinta-feira, 21 de março de 2013

Palestra e Peça teatral na E. E. Cândido Portinari mostra a importância da família na vida escolar dos alunos
Na noite de terça-feira, 19 de março, a E. E. Cândido Portinari recebeu o Capitão da Polícia Militar, Marcelo Sançana, os membros do CONSEG (Conselho de Segurança do Estado de São Paulo), o Grupo de teatro do CONSEG e também pais e alunos da U.E.
Após a acolhida e sensibilização feita pelo vice-diretor, Evaldo Baviera, o Capitão Sançana iniciou sua palestra discorrendo sobre o uso drogas entre os jovens e também sobre a violência nas escolas atualmente.
Em seguida, tivemos a participação do Sr. Abílio, que tem acompanhado os membros do CONSEG, dando depoimentos e fazendo relatos de sua experiência de vida com relação ao uso de entorpecentes, dos danos causados nas famílias.
Na sequência, aconteceu a apresentação da peça teatral do CONSEG que muito bem representou a realidade vivenciada por muitos pais e seus filhos envolvidos no mundo das drogas e consequentemente do crime, história esta que não tem um final feliz.
Terminada a peça, podemos ouvir alguns pais e alunos que realmente se sensibilizaram com tudo aquilo que foi mostrado e ainda parabenizaram a U.E. pela iniciativa.
Enfim, acredita-se que o objetivo da reunião foi atingido, uma vez que o intuito da escola é mostrar a importância e a necessidade da participação da família na vida escolar de nossos alunos.


 




Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns E.E. Cândido Portinari pela reunião realizado terça-feira. Muito bom saber que meu filho está em boas mãos.