quarta-feira, 14 de novembro de 2012


E.E. CÂNDIDO PORTINARI – BATATAIS - COMEMORA JUBILEU DE OURO           

 

1962 -  2012

 

 

            Nos dias 26 e 27 de Outubro, a EE Cândido Portinari, celebrou com uma linda festa, a Comemoração do Jubileu de Ouro. Contamos com a presença de ilustres representantes da História da Educação, dentre as quais destacamos: pela SEE, a presença da Diretora do Centro de Memória CRE Mário Covas, Suely Ramos; a Professora Cecília,  1ª Diretora da escola em 1962; o prefeito municipal, José Luiz Romagnoli, ex-aluno; o artista plástico, Luiz Mercadante, também  ex-aluno;  Associados da GVIVE,  Associação de ex- alunos do Vocacional que vieram de São Paulo para prestigiar o evento;  além de ex- professores vindos de Montes Altos, Uberaba e Ribeirão Preto.

            Na noite do dia 26 realizamos com a Banda Musical Wahsington Luís de Batatais um concerto e, inauguramos o Memorial Maria Nilde Mascelani. Presenteamos também as autoridades presentes com a entrega da partitura do Hino da escola, de autoria do ex- Diretor, Professor Luis Carlos Covas.

            Na manhã do dia 27 inauguramos e prestamos uma homenagem ao artista plástico Luiz Mercadante, que restaurou o mural existente na entrada da escola, mural este que foi pintado pelo próprio artista na década de 60 sob orientação do ilustríssimo artista plástico e escultor, Bassano Vaccarini. Recebemos ainda do   ex-aluno, o  senhor Luís Antônio Malaquias Marques,  uma escultura na praça da U.E.  que representa o sentimento dos alunos na época  da repressão militar (anos que marcaram a existência do Ginásio Vocacional Cândido Portinari). Em seguida, podemos assistir a um filme sobre a história do Ensino Vocacional no Estado de São Paulo, contando com depoimentos “vivos” de ex-professores mostrando a importância e responsabilidade da escola na formação de seus educandos.

            Parabéns a todos que, de uma forma ou outra, fizeram parte desta história de sucesso e compromisso educacional.
















 

 

Nenhum comentário: