terça-feira, 21 de setembro de 2010

Portinari participa de evento internacional de Astronomia


A Escola Estadual Cândido Portinari participou no último dia 18/09 da Noite Internacional de Observação da Lua ("International Observe the Moon Night") evento anual organizado e idealizado pela GSFC/NASA (equipe do LRO/EPO), ARC ( Lunar Atmosphere and Dust Environment Explorer -LADEE e equipe da NLSI EPO), Lunar and Planetary Institute (LPI, Houston TX, EUA) e pelo Lunar Quest EPO Office do Marshall Space Flight Center (MSFC, Huntsville AL, EUA) e com o apoio da instituição Astronomers Without Borders.

O evento, realizado no estacionamento do Supermercado Nori da Vila Maria contou com grande público que pôde observar a Lua através dos quatro telescópios da escola e de um telão que transmitiu ao vivo todos os detalhes da superfície lunar.

Todos que compareceram ficaram impressionados com as imagens e com as explicações sobre o nosso satélite natural apresentadas pelo Prof. Ricardo Cavallini, astrônomo amador e coordenador pedagógico da escola.

Esta foi a primeira campanha mundial de uma série de campanhas anuais de observação lunar, planejadas para levar a todos os povos, de forma contínua, o conhecimento oriundo da exploração da nossa Lua.

A Escola Cândido Portinari está se tornando referência em Astronomia com vários eventos já realizados na cidade e quem tiver interesse no assunto pode procurar o prof. Ricardo na própria escola ou pelo telefone 3761 2620.



Um comentário:

Andrea Brieger - NRTE - Ribeirão Preto disse...

Parabéns Ricardo!

Foi pena eu não ter podido participar.

Sucesso!
Abs,
Andrea Brieger