sexta-feira, 22 de maio de 2009

Alunos da 7ª série são os primeiros a participarem do Projeto Lugares de Aprender – A Escola sai da Escola.

Os alunos da 7ª série B do ensino fundamental da E.E. Cândido Portinari participaram nesta quinta-feira 21/05 do primeiro passeio cultural do Projeto Cultura é Currículo – A Escola Sai da Escola.
Eles visitaram as dependências e os projetos culturais do SESC Ribeirão Preto e ficaram muito entusiasmados com a visita monitorada.
Acompanhados pela Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, Elza Terezinha Bortolo e pelo professor de História, José Henrique Barbieri os alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com obras de arte, com os espaços reservados para oficinas de arte e teatro, salas de atividades físicas e com as atividades culturais desenvolvidas por aquela instituição.
Ao final da visita, os alunos puderam ainda desenvolver suas habilidades artísticas através da releitura de obras da Exposição Charvari Desenhos aberta para a visitação pública no espaço cultural SESC.

O que é o Projeto Lugares de Aprender: A Escola sai da Escola:

O projeto Lugares de Aprender: a escola sai da escola tem como objetivo promover o acesso de professores e alunos da rede pública estadual paulista de ensino a museus, centros, institutos de arte e cultura e a parques, como atividade articulada ao desenvolvimento do currículo, e foi concebido em acordo com a Proposta Curricular do Estado de São Paulo, observando as orientações pedagógicas da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas – Cenp.

Veja as fotos do passeio:


Nenhum comentário: