domingo, 16 de novembro de 2008

Luciano Prado não consegue bater Recorde Mundial

Infelizmente nosso ex-aluno Luciano Prado não conseguiu bater o recorde mundial em corrida em esteira durante a "Virada Esportiva" que aconteceu em São Paulo entre sábado(15/11) e domingo (16/11).

Veja abaixo a matéria postada no site de notícias G1

"Após correr 185 km em 19 horas seguidas, o corpo do auxiliar de câmera Luciano Prado, de 42 anos, deu fortes sinais de cansaço, e o corredor não conseguiu quebrar o recorde mundial de maior percurso percorrido em cima de uma esteira em um período de 24 horas. A marca é de 257 km e pertence a um australiano. Prado tinha começado a correr às 14h30 deste sábado (15), dentro da Virada Esportiva, mas, às 9h45 deste domingo (16), ele desistiu, pois não conseguia se manter a 11,8 km/h, velocidade mínima necessária para ele conseguir quebrar o recorde em 24h de corrida.
Segundo o fisiologista Renato Lotufo, que acompanhou Prado do começo ao fim do desafio, o corredor não passou mal e não houve alteração nos batimentos cardíacos. “Foi falta de preparo mesmo”, lamentou o médico, que o convenceu a desistir devido ao cansaço. "Ele ainda tentou chegar aos 200 km, mas não dava para continuar".
Treinador de Prado há 23 anos, Herói Fung também o acompanhou durante a tentativa de quebrar o recorde mundial. Ele disse que o corredor se preparava para o desafio desde o ano passado. De acordo com Lotufo, Prado perdeu apenas 700 g durante as 19 horas de corrida, o que, segundo o médico, não representa um valor significativo.
Prado correu em um palco montado ao lado do Obelisco, monumento localizado em frente ao Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo".

Do G1, em São Paulo
Mas não desanime não Luciano, a torcida por você aqui continua firme.
Até o próximo desafio.
O corredor Luciano Prado, ao lado dele, o treinador Herói Fung.
(Foto: Claudia Silveira/G1)
Luciano Prado corre para quebrar recorde mundial durante a Virada Esportiva
(Foto: Claudia Silveira/G1)

Nenhum comentário: