quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Labirinto das Sensações -Projeto Prevenção Também Se Ensina

Dando seqüência ao Projeto Prevenção Também Se Ensina implementado pela Secretaria da Educação de São Paulo, alunos da E.E. Cândido Portinari participaram na última sexta-feira, 07/11 de um programa especial montado pela Secretaria Municipal de Saúde de Batatais, através do Programa Municipal de DST/AIDS.
O programa denominado “Labirinto das Sensações” e que tem a participação da Cia. Paulista de Artes, têm como slogan “Quem sente pensa, quem pensa aprende, quem aprende repassa”, levou os alunos a uma reflexão diferente sobre a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e à sua própria sexualidade.
Ao invés das tradicionais palestras, os alunos tiveram a oportunidade de sentir diversas “sensações” as quais o corpo humano esta exposto e através destas sensações estabelecer parâmetros de como se prevenir.
A reação dos alunos foi surpreendente e cada um teve uma resposta diferente aos estímulos a que foi submetido, conforme relato da profa. Elza Bortollo, Coordenadora Pedagógica que acompanhou os alunos.
Abaixo algumas fotos do evento:

Entrada do Labirinto


Alunos esperando, na expectativa das "novas" sensações


Uma das atrizes estimulando a discussão com os alunos


Atores da Cia. das Artes encenam o modo correto de se colocar a camisinha



Alunos na saída do Labirinto das Sensações, com certeza mais conscientes

Nenhum comentário: