quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Alunos da Pré-Iniciação Científica são recebidos na USP – Ribeirão Preto




Acompanhados pelos coordenadores Elza e Ricardo e pela professora Bernardete, os alunos da E.E. Cândido Portinari selecionados para participarem do Projeto de Pré-Iniciação foram recebidos nesta terça-feira, 07 de outubro, no Hemocentro de Ribeirão Preto.
A equipe de alunos e professores foi recebida pela Profa. Doutora Marisa Ramos Barbieri, coordenadora do Projeto Casa da Ciência.
Além da professora Marisa recepcionaram o grupo, que tinha a companhia de mais duas escolas, uma de Ribeirão Preto e uma de Serrana, os Professores Doutores: João Pereira Leite, Marco Antonio Barbieri, Rodrigo Alexandre Panepucci, Eduardo Antonio Donadi e o diretor-presidente do Hemocentro de Ribeirão Preto, Dimas Tadeu Covas entre outros.
Os pesquisadores falaram um pouco sobre as atividades e as pesquisas que os alunos desenvolverão durante o ano.
Os alunos também tiveram noções básicas de comportamento e segurança em laboratórios de pesquisa.
Na seqüência a equipe da escola visitou o Laboratório de Neurofisiologia da Universidade, e os alunos e professores tiveram a oportunidade de ver “in loco” como os pesquisadores trabalham e puderam tirar suas dúvidas sobre alguns experimentos em andamento.
Após a visita, a equipe voltou à Batatais e os alunos comentaram que ficaram muito empolgados e curiosos com o trabalho que terão que desenvolver nesse projeto que será com certeza um marco na vida destes estudantes, afinal eles trabalharão com os melhores pesquisadores da América Latina.
Aos nossos novos cientistas, nossos parabéns.

Nenhum comentário: