segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Exposição de Arte na Diretoria de Ensino - Ribeirão Preto

INSTALAÇÃO SOBRE LINHAS – 7º ANO C
         Com base em estudos sobre a instalação de Edith Derdyk na apostila de Arte – volume 1 – os alunos do 7º ano C com o auxílio do professor Luís Müller Posca (Arte) foram estimulados a criar uma pequena instalação com objetos antigos encontrados nos almoxarifados da escola.
         Utilizando lã e barbante os alunos envolveram tais objetos resgatando assim, sua existência e importância, observando que através de seus diferentes formatos e tamanhos, a linha está presente em tudo.

 LITERATURA DE CORDEL
         Paralelamente ao trabalho desenvolvido pelo professor Luís (Arte), a professora Bruna (Língua Portuguesa), com apoio da professora Márcia (Sala de Leitura) e da Professora Rosana (Coordenação) trabalhou com os alunos do 7º ano C os conteúdos referentes à Literatura de Cordel.
         Faz-se assim, uma relação entre a exposição de linhas e tais livretos no que diz respeito à construção artesanal de ambas as obras , uma vez que o intuito é mostrar a essência da arte por meio do que há de mais simples e singelo.


CARTAZES COM ORIGAMIS – 6º ANO B
Sob orientação do professor Luís Müller Posca (Arte) os alunos do 6º ano B estudaram sobre Origamis e confeccionaram dobraduras em formato de “coração”, criando cartazes inspirados nas intervenções urbanas da artista francesa Mademoiselle Maurice que trabalha com street e elaborou o projeto “Arco-íris” que consistia em criar figuras nas paredes ou ruas importantes de Paris através da colagem de inúmeros origamis de cores variadas.


A construção:





A exposição:





ALUNOS DA E.E. CÂNDIDO PORTINARI PARTICIPAM DO “CIRCO DE RUA”

Alunos do 7ºano C, participaram no dia 18 de setembro do evento” CIRCO DE RUA” promovido pela Secretaria Municipal  de Cultura .

O Circo de Rua utiliza  música ao vivo, linguagem circense e intensa dramaturgia voltada para apresentações em praças e espaços alternativos. Circulando com espetáculos novos, antigos ou intervenções.

No Brasil o circo teve início com a vinda de companhias da Europa. Os artistas apresentavam-se em praças públicas através de interpretações teatrais, porém, realizavam este tipo de arte para despertar a consciência mútua, objetivo em comum que acontece até hoje nas apresentações circenses em todo país.













Nenhum comentário: