Reflexão do SARESP
O Dia do SARESP na escola é fundamental para
que a escola rompa com o seu cotidiano e se proponha, no coletivo, mais uma
vez, de forma mais sistematizada, a se debruçar sobre os resultados do SARESP,
contextualizando-os com os seus indicadores internos, em processo de
relacionar, comparar e decidir.
Os itens da prova do SARESP são organizados
para avaliar competências essenciais para o processo formativo dos alunos, como
por exemplo, as leitoras e as escritoras, foco de todos os componentes
curriculares, partindo do pressuposto que a contribuição da educação para o
desenvolvimento humano é ofertar oportunidades de domínio de todos os recursos
que permitam a todas as pessoas usufruírem de uma sociedade educativa, em toda
a
sua complexidade.
Sendo assim, a escola deve usufruir deste momento,
Dia do para que consiga enxergar-se como unidade autônoma, capaz de decidir os
próprios rumos que levarão todos os alunos a permanecerem na escola que se
reinventa para atender as suas inúmeras demandas específicas, contidas em sua
proposta pedagógica, tornando-os competentes para viverem na atualidade.
(fonte: CGEB – Sugestões de abordagem
para o dia do SARESP na escola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário