sexta-feira, 30 de maio de 2014

DIA DO DESAFIO NA
E. E. CÂNDIDO PORTINARI

O evento que aconteceu no último dia 28 é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais.
    Nesse dia os cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.
Cada cidade elabora uma programação seguindo seus costumes, recursos e preferências da população. Vários locais são preparados para receber o público: escolas, clubes, parques, praças, empresas, academias, dentre outros.
Neste dia vale praticar qualquer tipo de atividade física e registrar a sua participação através de e-mail, linha telefônica 0800 ou telefones de órgãos oficiais da cidade.





Nenhum comentário: