sexta-feira, 10 de junho de 2011

SESC no Portinari





















EE CÂNDIDO PORTINARI ENTRA NO CIRCUITO SESC DE ARTES









Ontem, 09 de Junho, aconteceu na EE Cândido Portinari, em Batatais, uma apresentação do SESC – Circuito de Artes – a arte em todas as suas manifestações, em todos os seus encontros, para todas as pessoas – para o período noturno (Ensino médio regular e EJA).
Os alunos puderam assistir a maravilhosa apresentação da peça “O reencontro de palhaço na rua é alegria do sol com a lua”, encenada pelo Grupo Teatral Turma do Biribinha, do estado de Alagoas. A peça tem como enredo a história do palhaço Biribinha e seus filhos, Mixuruca e Mixaria, que se apresentam numa cidade, quando aparece seu grande amigo, o palhaço Lingüiça, antigo parceiro de circo, que agora vive na rua. Lingüiça relata que não conseguira seguir outra carreira e tentara vários empregos sem obter sucesso. Neste momento, Biribinha convida seu amigo a participar do espetáculo para relembrar os velhos tempos. Acanhado, o convidado se recusa, mas é encorajado por Biribinha, que o ajuda na transformação visual, e então como o grande palhaço Lingüiça ele se une ao amigo e juntos voltam ao picadeiro, aclamados pelos aplausos do público. Peça esta na qual os alunos puderam interagir e se divertir muito, dando boas risadas e ampliando seus universo cultural.
Além disso, houve também um “show” de dança com a Cia. Discípulos do ritmo e convidados. Um projeto que visa enfocar a pesquisa corporal no universo criativo. Com música discotecada por um DJ, o grupo animou a escola e colocou todos, professores e alunos, para dançar improvisando as linguagens da dança de rua.
Enfim, foi um momento muito especial para todos que ali estiveram presentes, pois puderam desfrutar de uma noite muito agradável, de encontro com a alegria, a música, a descontração e a cultura.

Nenhum comentário: