quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Aluna do Portinari é empossada na Academia Brasileira de Ciências.

A ex aluna do Ginásio Vocacional Cândido Portinari, Biomédica e pesquisadora-líder do Centro de Biotecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Célia Regina Ribeiro da Silva Carlini tomou posse como Acadêmica na Academia Brasileira de Ciências no dia 05 de maio de 2009, no Hotel Copacabana Palace no Rio de Janeiro.
A cerimônia solene de posse contou com a presença de várias autoridades entre elas o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende; o ministro da Educação, Fernando Haddad; o presidente do CNPq, Marco Antônio Zago, o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães; o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
Oradora da turma na cerimônia de posse, ela destacou:“Ainda sou da geração que fez todos os seus estudos em escolas públicas. E tenho enorme orgulho de representar um investimento público que deu certo. Educação de qualidade em todos os níveis é a base de tudo. É a única saída possível para a justiça e inclusão social, para a boa distribuição de renda e garantia de igualdade para todos” – completou.

Que a carreira e o currículo da Profa. Dra. Célia sirva de exemplo para muitos estudantes da E.E. Cândido Portinari afinal foi com certeza dentro de nossa salas de aula que ela construiu os alicerces de seu sucesso.

Parabéns Profa. Dra. Célia és um orgulho para a nossa escola.

Clique aqui apertando o botão "shift" e leia a versão completa do discurso de posse da Acadêmica Profa. Dra. Célia Regina Carlini

Um comentário:

Luigy Marks Yang disse...

A GVive descobriu este blogue.
Parabéns aos colegas da GVCP, do Candido Portinari e ao Guerreiro
Ricardo Cavallini.
Grande Abraço
GVIVE
Luigy