segunda-feira, 6 de abril de 2009

Comunidade participa da abertura da Semana Santa no Portinari

Dezenas de pessoas da comunidade participaram no domingo, 05 de abril, em frente à Escola Estadual Cândido Portinari, da Benção e procissão do Domingo de Ramos que marcou a abertura da Semana Santa de 2009 da paróquia do Imaculado Coração de Maria.
Num clima de muita fé e congraçamento, a comunidade cristã agrupou-se na praça em frente à escola recepcionada ao som de música clássica e mensagens de Paz.
O evento de fé foi dirigido pelo Padre Florentino que depois da leitura do Evangelho abençoou os ramos trazidos pela população que em seguida seguiu em procissão até a Igreja de Santa Cruz onde alunos do Portinari fizeram o Ofertório durante a Santa Missa.

Para os cristãos o Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os(discípulos). Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho - o simbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. A Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/

Veja as fotos do evento:

Altar em frente à escola

A comunidade se agrupando em frente à escola


Padre Florentino dando início ao santo evento

A comunidade em clima de fé e congraçamento

Nenhum comentário: