quarta-feira, 18 de março de 2009

Portinari atinge e ultrapassa as metas do Idesp 2008


Nesta quarta-feira, 18/03 a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo divulgou os índices do IDESP 2008.
A E.E. Cândido Portinari ultrapassou as metas propostas pela Secretaria para o ano de 2008, tanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio.
Esta conquista é fruto do trabalho incessante de toda a equipe, funcionários, professores, coordenadores pedagógicos, direção, pais e principalmente alunos.
A todos os merecidos PARABÉNS.

Entenda o que é o IDESP:
O IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) é um indicador de qualidade das séries iniciais (1ª a 4ª séries) e finais (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Na avaliação de qualidade das escolas feita pelo IDESP consideram-se dois critérios complementares: o desempenho dos alunos nos exames do SARESP e o fluxo escolar. O IDESP tem o papel de dialogar com a escola, fornecendo um diagnóstico de sua qualidade, apontando os pontos em que precisa melhorar e sinalizando sua evolução ano a ano.

Entenda o que é a Meta por escola:
As metas por escola se constituem num instrumento de melhoria da qualidade do ensino nas séries iniciais (1ª a 4ª séries) e finais (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As metas por escola, estabelecidas a partir de critérios objetivos e transparentes, servem como um guia para que os professores, gestores escolares, pais de alunos e a comunidade acompanhem a evolução das escolas no aprimoramento da qualidade de ensino.
Veja o IDESP de todas as escolas:

Nenhum comentário: