domingo, 1 de março de 2009

Avaliação indicará quem irá para a Recuperação paralela.

A partir de terça-feira, 03/03, os alunos da E.E. Cândido Portinari farão uma avaliação diagnóstica que apontará quem deverá participar da Recuperação Paralela no ano de 2009. A prova será aplicada nas aulas de Matemática e Língua Portuguesa.
A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo inicia o ano letivo de 2009 com uma nova recuperação paralela para todos os alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental (5a a 8a séries) e para os estudantes dos três anos do Ensino Médio, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.As aulas de recuperação acontecem no contra-turno para os alunos que estudam no período diurno. Já os estudantes de curso noturno farão a recuperação aos sábados.A proposta é preparar o aluno para dominar a defasagem de conteúdo apresentada nas provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). O reforço não tem data para terminar, dependerá da evolução de cada aluno. Assim que o aluno superar as dificuldades apontadas na avaliação, ele será liberado das aulas de reforço.
Reforço em março:
Os resultados do Saresp e a avaliação dos professores servirão de base para a indicação dos alunos que farão parte do reforço. Mesmo o aluno que obteve boas notas no Saresp pode passar pela recuperação, porque as aulas serão focadas nos conceitos que o aluno teve dificuldade de compreender ao longo do ano de 2008. Na recuperação paralela, os alunos da rede estadual receberão materiais específicos de língua portuguesa e matemática, a partir de março.
(Fonte: Secretaria de Estado da Educação)

Nenhum comentário: