terça-feira, 18 de novembro de 2008

Aluna do E.J.A. comemora entrada na Universidade

Esta é mais uma estória da vitória da persistência.
Com 47 anos de idade, Ana nunca se curvou às dificuldades e com um arrojo de fazer inveja aos mais jovens, sempre se dedicou aos estudos com afinco.
Aluna da Educação de Jovens e Adultos, o conhecido "Supletivo", tinha o sonho de se tornar enfermeira. Modesta, confidenciava aos coordenadores e diretores que gostaria de fazer um curso técnico e incentivada por estes foi tentar a sorte prestando vestibular em uma universidade.
Hoje, 18 de novembro, para nossa surpresa, ela retornou à escola com aquele sorriso que só os que conquistam algo com o próprio esforço conseguem manter no rosto.
"Consegui! Vou me tornar uma Enfermeira! - Passei no vestibular e devo isso a esta escola, aos professores, coordenadores e diretores".
Ana, esta vitória é sua, é a vitória da persistência, da humildade e da dedicação e é a derrota daqueles que não conseguem ver a potencialidade dos alunos da escola pública, daqueles que somente criticam e que nada fazem para a melhoria do ensino público no país.
Ana, você conseguiu com esforços próprios sua VITÓRIA e nós nos orgulhamos muito em podermos participar desta conquista.
Nossos parabéns e que você seja muito feliz na carreira que acaba de abraçar.

Felicidades!!! - Escola Estadual Cândido Portinari

a aluna Ana Maria Mendonça do Nascimento recebendo o diploma das mãos do professor Evaldo Baviera

Ana, rodeada de amigas no dia de sua formatura na E.E. Cândido Portinari

Nenhum comentário: